Re: [obm-l] probleminha

elton francisco ferreira said:
> um agricultor quis repartir as vacas que possuía entre
> seus filhos e notou que se dsse 3 vacas a cada um,
> restariam 24 vacas, e, se lhes desse 7 vacas, daria
> todas as vacas. quantos filhos tinha o agricultor?
> [...]

Imagine que o agricultor distribuiu três vacas para cada filho. Depois de
notar que sobraram 24 vacas, ele pensa:

"Poxa! Sobraram tantas vacas! Eu bem que podia ser mais generoso e
distribuir mais vacas para os meus filhos! Ao invés de três, vou dar sete
vacas para cada um!"

Ora, se você já tem três vacas, você só precisa de mais quatro vacas para
ficar com sete vacas. Logo, sabemos que o agricultor, depois de dar mais
quatro vacas para cada filho, ficou sem nenhuma sobra -- ou seja,
distribuindo quatro vacas a mais para cada filho, ele distribuiu 24 vacas
no total.

Pergunta: quantos filhos o agricultor tem?

[]s,

--
Fábio Dias Moreira