Re: [obm-l] Lógica

Nicolau C. Saldanha said:

> Não entendo estes caracteres estranhos. Suponho que ~ seja "NÃO",
> que & seja "E" mas #8743; eu não sei o que é. Talvez no seu cliente de
> e-mail isto apareça de outra forma?
>
> [...]

Certamente o "∧" é um "e" -- isso é a representação do síbolo em HTML.

> [...]
>
> Para mim, "e ou" é um barbarismo, uma afronta tanto à lingua
> portuguesa quanto à lógica.
>
> [...]

Eu acho (apesar de que eu concordo que é estranho) de que a interpretação
que o enunciado queria era que a alternativa (a) fosse lida como

Luíza está na Itália e (ou Maria está na Itália ou Jorge é espanhol)

onde os parênteses têm o significado matemático (e, no caso, o que está
dentro dos parênteses seria um "ou exclusivo").

[]s,

--
Fábio Dias Moreira