Re: [obm-l] RES: [obm-l] questão fácil de geometria

Bem, eu raramente consigo acreditar que uma pessoa
consiga resolver um problema, usando este tipo de
construcao, logo na primeira vez quye e apresentado a
ele. Eu, por exemplo, faria contas trigonometricas e
demoraria alguns minutos mas nao ficaria traumatizado.

E que nem calcular a integral da secante: quantas
pessoas calculariam-na daquela maneira magica logo na
primeira aula de Integrais no primeiro ano da
faculdade? Ah, e antes que alguem fale, eu resolvi em
duas horas (com um tempinho pras minhas 8 horas de
sono, claro...), e nao era dificil... Mas a solucao
magica desanima qualquer um!

--- Artur Costa Steiner <artur.steiner@mme.gov.br>