Re: [obm-l] trigonometria

--

Oi, Jefferson.

Se não errei nada, aqui vai.

Ângulos: a, b e c

a + b + c = 180 => tg(a + b + c)= tg 180, ou seja, tg(a + b + c) = 0

Daí, tg(a + b) + tg(c) = 0.

No final das contas, chega-se a

tg a + tg b + tg c = (tg a)(tg b)(tg c)

Como as tangentes são números inteiros e positivos, uma opção (não sei se
única) é

tg a = 1, tg b = 2 e tg c = 3

[]s,

Márcio.