Re: [obm-l] Questões...

Olá Carlos Gomes

  Para a 1ª vai aí uma solução.

  Começando pelo 1, 8, e daí, somando 7 e subtraindo
9, sucessivamente, obtem-se alternadamente os impares
de 15 a 9 com os pares de 6 a 2. Seguindo do 9 vai
para 18, 25, 16 e daí subtraindo 9 e somando 7 obtemos
os impares 7 e 5 alternados com os pares 14 e 12 .
  Da mesma forma segue os impares de 19 a 23 com os
pares de 28 a 32, os impares de 41 a 35 alternados com
os pares de 48 a 42. Vai para os impares de 49 a 43
com os pares de 40 a 34 e os impares de 27 a 33 com os
pares de 20 a 26, completando com 17, 10 e 3.
  Não sei se está inteligivel. Se quiser posso
escrever a seqüência toda.

  Já a 2ª me parece estranha (ou minha interpretação o
é...).
  Admitindo que em cada folha os números sejam
diferentes entre sí, eles teriam, todos, que
repetir-se de folha em folha.
  Se, pelo contrário, eles podem se repetir em cada
folha, poderia se ter as folhas com todos os números
diferentes de folha para folha, em todas as 10 !!!???

  []s
  Wilner