Re: [obm-l] Magica Matematica

Caro Qwert,
Eu nao quis criticar sua solucao nao. Alias, eu so'recebi
sua mensagem quando tava escrevendo a minha e so' a abri
(a sua) depois de enviar a minha.
Sinceramente, so' o fato de voce obter esta solucao
ja' acho fantastico.

Coloquei aquelas informacoes que tinha na cabeca para
dar mais interesse ao problema que voce mesmo colocou na lista.
E' realmente um problema interessante a ponto de
surgir em diferentes lugares/epocas etc.
Quem me mostrou o artigo foi minha namorada na epoca
(hoje minha esposa!). Na revista, colocavam como um
truque de magica que tinha origem na "teoria da informacao"
(codificacao). O nome do pesquisador e' que eu nao
tenho certeza, mas e' algo proximo de Frisk.

Parabens pelo problema e pela sua solucao.
So' pq nao e' novo, nao tira o seu merito e
(na minha opiniao) nao deveria tirar o
prazer de ter obtido esta elegante solucao.

Abraco,
sergio