Re: [obm-l] Dúvidas de matrizes. Alguém pode me ajudar?

Eh foi isso que eu tinha feito mesmo... Agora eu queria dar um jeito
de estender esse resultado. Creio que se a matriz A é diagonalizável e
se seus autovalores são em módulo menores que 1, vale lim A^n=0. Então
a inversa de A-I seria uma série necessariamente convergente o que é
visto pela equação (-1)*[I+A+A^2+A^3+...+A^(n-1)]*(A-I)=I-A^n, dado
que A-I é invertível uma vez que, por hipótese todos os autovalores de
A seriam menores que 1.