Re: [obm-l] Quest geo plan

Olá   Eduado ,

Trace  a  base  média  MP  e  conclua   que  PN = BN/2 (
para  facilitar  chame  BN  de  2x  e CN  será  4x   e consequentemente PC
será  3x ).Seja  h   a  metade  da  altura  do trapézio ABCD e ,
consequentemente   a altura  do triângulo MPN  será  h/3 . Daí  teremos :

area(MDCP) + area(MPN) = area(AMPB) - area(MPN)    e   com  y+ 10 = 2z ;
onde z = MP   e  AB = y .  Conlua  então  que  y = 20 , ok
?  confira  as  contas .

[]´s  Carlos  Victor