[obm-l] [obm-l] Questão da FUVEST de Progressões

Se alguem puder da uma força nessa questão eu fico muito grato... Tentei um
monte de vezes e não consigo chegar a uma resposta.

(FUVEST) São dados três números inteiros em progressão geométrica cuja soma
é 26. Sabendo que o primeiro, o dobro do segundo e o triplo do terceiro
formam uma progressão aritmética, a razão da P.G. é igual a:

a) 3
b) 1
c) 1/3
d) 2
e) 1/2

Nota: Embora eu tenha achado uma questão simples, acabei não chegando a
lugar nenhum...

Abraços,
Gabriel

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador