Re: [obm-l] geometria

Prezados senhores:

        Corrijam-me se eu estiver errado.
        Brunno, não vou escrever a solução com precisão. Observe dois triângulos retângulos com vértices nos centros das circunferências e nos quais um dos catetos (em cada triângulo) é paralelo as tangentes internas e externas.
        Desses triângulos, você perceberá que R+r=8 e R-r=6. Portanto, R=8 e r=1.

"Brunno Fernandes" <profbrunno@uol.com.br>
Enviado Por: owner-obm-l@mat.puc-rio.br

05/07/2005 21:04
Favor responder a obm-l