Re: [obm-l] Medida

De modo geral, o termo sigma significa que uma
propriedade eh atendida para a uniao de uma colecao
enumeravel de conjuntos. A medida dos conjuntos em uma
sigma-algebra eh sigma aditiva no sentido de que, se
{A_n} eh uma colecao enumeravel de conjuntos
mensuraveis e disjuntos 2 a 2 e A eh a uniao desta
colecao, entao u(A) = Soma(n>=1) u(A_n), onde u
denomina a medida.

Artur

--- Tertuliano <tertuca@yahoo.com.br> wrote:

> Artur, nao compreendi o caso em q B=Rm, pois nao
> faco
> ideia do q seja a tal sigma aditividade. O caso em q
> eh limitado eu entendi. Estou comecando a estudar os
> conjuntos de medida nula agora e, portanto, soh
> conheco a definicao.
>
> Tertuliano
>

> --- Artur Costa Steiner <artur_steiner@yahoo.com>

> Temos

> uma
> que
> para
> para

> Rm

> [...]

Yahoo! Sports
Rekindle the Rivalries. Sign up for Fantasy Football
http://football.fantasysports.yahoo.com