Re: [obm-l] Re: [obm-l] RE: [obm-l] Combinatória - times

Oi,

A resposta correta é mesmo 132. Dê uma olhada no gabarito da 2ª fase da OBM 2004
nível 3, se não me engano a questão 3 (perdoem a minha ignorância, mas eu não
sei colocar o link aqui...).

[]s,
Felipe

Citando kleinad2@globo.com:

> COmbinatória geralmente tem essas controvérsias.... Eu afirmei que minha
> resolução estava errada por não levar em conta o time adversário.
>
> Além disso, estou assumindo que o enunciado seja verdadeiro, isto é, de
> que para TODO QUINTETO CORRESPONDE UM TIME e de maneira a não violar a
> condição
> de que 2 times não tenham mais do que 4 jogadores em comum.
>
> Acontece que eu realmente não sei se é possível que para cada quinteto
> tenhamos
> 1 time sem violar a regra. Por exemplo, no caso de 6 alunos, não dá pra
> [...]

Que tal uma lupa para entender as ofertas que a concorrência faz para ligações
DDD/DDI e acesso à Internet?
Use a lupa da Embratel e descubra! www.falaserio21.com.br