Re: [obm-l] Integral e coisas tiradas do bolso...

 Prezado Nicolau

 Seu exemplo, coincidentemente, bate com o que
aconteceu comigo quando resolví um problema de
construção geométrica proposto pelo Bruno França dos
Reis. Não conformado com a "falta de elegância" da
minha proposta, continuei trabalhando o problema e
achei algo muito interessante (que qualquer dia eu
posto aquí) e muito mais simples.
 Mas não seria esse um exemplo que a tal da "sorte" em
Matemática vem também da prática; da experiência e do
trabalho; "de sangue suor e lágrimas..."?
 O próprio artifício (meu filho caçula chama,
brincando, de Matemágica) que o Bernardo aquí
"contestou", não teria saído após muitas e exaustivas
tentativas?

 Abraço

 Wilner

--- "Nicolau C. Saldanha" <nicolau@mat.puc-rio.br>