Re: [obm-l] 25o Colóquio Brasileiro de Matemática

   Caros colegas,
   O colóquio deste ano (de 24 a 29 de julho) vai ter, pela primeira vez, uma
sessão de olimpíadas, que eu estou coordenando, com palestras temáticas,
sessões de problemas e uma mesa redonda. Os participantes (na maioria alunos
universitários) podem solicitar bolsas-auxílio para participarem do colóquio.
Para isso devem se inscrever no evento ATÉ 3 DE JUNHO. Peço aos interessados na
sessão de olimpíadas que queiram se inscrever no colóquio que me escrevam (para
gugu@impa.br) (algumas dessas bolsas-auxílo devem estar ligadas à sessão de
olimpíadas). Vejam instruções sobre inscrição e pedidos de bolsa em
http://www.impa.br/pesquisa/pesquisa_coloquio_brasileiro_de_matematica/25_coloquio_instrucao_inscricao.pdf
A página principal do colóquio é
http://www.impa.br/pesquisa/pesquisa_coloquio_brasileiro_de_matematica/25_coloquio.html

O texto abaixo esta´ em
http://www.impa.br/pesquisa/pesquisa_coloquio_brasileiro_de_matematica/25_coloquio_olimpiada.html
 :

Olimpíada de Matemática

Esta sessão tratará de diversos temas relevantes para as Olimpíadas de
Matemática, incluindo um panorama das Olimpíadas Brasileiras e Internacionais.
As principais atividades previstas são:

- Mesa Redonda
- Palestras (teoria e problemas) sobre: Combinatória, Teoria Elementar dos
Números, Geometria e Análise.
- Oficina de Problemas (serão discutidas algumas das provas recentes das
Olimpíadas Brasileiras e Internacionais)

Estudantes e matemáticos de todas as idades são bem-vindos.

Coordenação: Carlos Gustavo Moreira, IMPA

           Abraços,
                      Gugu