[obm-l] Sofware Livre para Gráficos

Olá pessoal da lista
 Digam não à pirataria.
  Usem o GNU Octave ou o RLab e de preferência Linux (caso sua
versão de Windows seja pirata -- faça já a troca e vc não vai se
arrepender).
       Eu particularmente gosto do Linux Mandrake.
  O GNU Octave tem uma versão para Windows também.  Porém não
sei em que pé está o desenvolvimento do RLab.
               Andei mexendo no código dele durante meu mestrado,
mas como tinha prazos tive que codificar o sistema
em Matlab 5/Windows usando uma máquina da UFSCar
com hardkey (licença lida pela porta paralela durante inicialização).
  Vou deixar o pessoal da computação portar meu código para Octave.
 Os softwares supracitados (sempre quis usar esta palavra)
fazem tudo que o  Matlab, Mathematica, Maple fazem e mais:
  Temos acesso ao código fonte!!!
 O que faz com que possamos modificá-lo e redistribuí-lo de forma
totalmente legal (algo que não podemos fazer com o Matlab,
Maple ou Mathematica).

Desde já agradeço a quem puder contribuir com
o desenvolvimento para esses ambientes.

Sinceramente
   Ronaldo L. Alonso