Re: [obm-l] Alguem pode me ajudar?

> Estou querendo resolver o problema do caixeiro viajante, mas nao consigo
> implementar um algoritmo Genético. Alguem tem alguma ideia?

      Converse com Jorge Chahine da Unesp de S.J. do Rio Preto.  Ele foi
orientado
do professor José Nelson Onuchic (filho de Nelson Onuchic, professor do ITA)
que
foi orientado de J. J. Hopfield, criador da rede de Hopfield.
    É uma excelente pessoa para conversar.
    O problema do caixeiro viajante é um problema de otimização e pode ser
resolvido
utilizando redes neurais e algoritmos genéticos, mas eu particularmente sei
muito pouco sobre algoritmos genéticos.
     Veja o artigo de 1982 de Tank e J. J. Hopfield onde ele resolve o
problema
do caixeiro viajante utilizando redes neurais.   Existem diversos papers na
internet
sobre este problema.
     Digite "Travel Salesman",  "Neural Networks" ou "Genetic Algoritms" no
Google.
ou uma combinação dessas palavras.   Vc encontrará uma centena de links.

[]s  Ronaldo L. Alonso