From: RAfitcho
Sent: Monday, April 25, 2005 10:07 PM
Subject: [obm-l] é ta difícil

Nao sei se vcs chegaram a dar uma olhada no problema de geometria que eu enviei... bom ainda não consegui fazê-lo se puderem me ajudar ficarei grato...

mas para dar uma descontraida separei alguns para vcs tentarem resolver...

Considere o seguintes numeros naturais pares 4, 6, 8, ... , 100. Efetuando-se a soma 4!+6! + 8! + ...+ 100!, o algarismo que ocupa a ordem das unidades dessa soma é igual a:
a) 4 b) 2 c) 6 d) 8

Considere a equação 15! = (2^a) . b , na qual a é um numero natural e b é um número natural ímpar. Nessas conições, calcule o valor de a.

obs: ali em cima eu colokei ^ para expressar "elevado"  ta certo o que eu fiz?? se não considerem como "elevado" heheh

grande abraço a todos