[obm-l] Re: [obm-l] livros de cálculo

>Eu sou fã do livro do Courant, "Introduction to calculus and analysis", no
>seu caso, o volume I, que lida com cálculo de 1 variável (dentre várias
>outras coisas!). É um livro grandinho (a sua completa leitura em 1 semestre
>é um tanto quanto inviável) e os exercícios são geralmente difíceis (e tem
>um monte deles), mas ele apresenta a Análise paralelamente ao cálculo, além
>de haver muita motivação / desenvolvimento geométrico e físico.

     Richard Courant e David Hilbert eram grandes amigos e escreveram
vários livros juntos.  Um deles foi esse que você citou.  Os outros que
conheço são:   "Methods of Mathematical Phisics - Vol 1 and 2 - Willey and
Sons, Willey Classics Library".   Há quem diga que esse livro citado
seja um dos melhores do século XX.    Recomendo sua leitura, mesmo
depois de ter lido textos básicos.  Dizem que ele aborda a "essência" do
cálculo.

[]s   Ronaldo Luiz Alonso