[obm-l] probabilidade geométrica

olá gente...

desculpem pelo off-topic, mas estou precisando de material que fale
sobre probabilidade geométrica, no estilo do problema das agulhas de
Buffon e do problema dos discos...
gostaria de qualquer referência, como livros, material na internet, etc...

se alguém souber também alguma bibliografia específica que eu possa
consultar no IMPA, ótimo, pois moro no Rio...

estou terminando agora minha licenciatura em matemática e no meu
projeto final falarei sobre o tema...

desde já agradeço a todos,
Ilídio Leite