Re: [obm-l] Retorno a origem

  O angulo que cada segmento A_m A_(m+1) forma com a
reta que contem A_m eh (m+1)*t (A_0 poderia ser O).
  Assim se t=90/k , (m+1)*90/k serah igual a 90 graus
quando m+1=k e o processo trava, porque eh proibido
voltar pelo mesmo caminho.
  Da mesma forma na expressao (k*180/n)=t, notando que
soh sao relevantes os casos de k/n irredutiveis, se n
par, n=2p, c/ p natural, resulta (k*90/p)=t e quando
m+1=p,trava.

  []s
  Winer

P.S.: Vc. poderia dar alguma referencia de onde
      encotrar este problema e os outros citados?
      Alias, tomo a liberade de sugerir a todos, que
ao
      propor um problema, quando possivel, cite a
      prodedencia.

--- "claudio.buffara" <claudio.buffara@terra.com.br>