[obm-l] desafio

Alguem pode resolve  esse  desafio  para  mim.

Dois matemáticos se encontram na rua. Um pergunta para o outro:

-      Quantos filhos você tem?
-      Tenho 3.
-      E qual a idade deles?
-      Vou te dar uma dica: o produto da idade deles é igual a 36.
-      Assim não dá. Eu quero mais dicas.
-      Muito bem! A soma da idade deles é igual ao número daquela casa ali.
-      Nossa! Dê-me só mais uma dica que eu descubro.
-      Tome! O mais velho toca piano.
-      Pronto, agora sim eu sei a idade de seus filhos.

Com base no texto acima, você seria capaz de descobrir as idades dos filhos do matemático?

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!