Re: [obm-l] Dois de desenho geometrico

  Oi Bruno

  Parece que nlnguém "encarou o problema 1)...
  Se eu estiver enganado, por favor me indique onde
está a respectiva Re, porque vou propor uma solução
mas não sei se há alguma "pré-exitente":

  De posse das retas paralelas trace uma
perpendicular, w, que cruza r no vértice A e t no
ponto O, centro de um arco de circunferência de ângulo
central 60°, raio 1 e com uma extremidade no ponto E
da reta w.
  A tangente ao arco na outra extremidade encontra a
reta t no vértice B (essencialmente, contrua o
segmento OB igual à cossec 60°).
  A reta EB cruza areta s no vértice C .
  O triângulo ABC é a solução.

  Abraços