Re: [obm-l] Geometria II - A.C. Morgado, E. Wagner e M.Jorge - Duas questões conflitantes.

oi Dymitri,
O livro que voce esta´ seguindo e´ excelente.
Me trouxe muita alegria le-lo. Voce cita duas divergencias,
mas nao diz quais. Da´ para deduzir apenas uma: a questao 34.
Acessei o site que voce indicou
e tentei seguir seu raciocinio mas me perdi.

Pelo teorema das bissetrizes:

EA   BA   15
-- = -- = --
EC   BC   14

Logo

EA/15 = EC/14 = (EA+EC)/(15+14) = AC/29 = 6/29

pois (EA+EC) = AC

Logo

EA = 90/29 e EC = 84/29

Do triiangulo ABE: