RE: [obm-l] + ajuda

Acho que seu gabarito esta todo errado, mas tudo bem...

>From: "Anna Luisa" <annaluisacg@terra.com.br>
>
>1) Um estudante estava praticando a sua aritmética adicionando os números
>das páginas do seu livro de matemática quando alguém o interrompeu. Ao
>retornar o exercício ele inadvertidamente incluiu o número de uma das
>páginas duas vezes na sua soma tendo encontrado 1986 como resultado final.
>O número dess página é:      (R: 34).

Para saber se esta certo o aluno faz a conta novamente usando a soma de uma
PA

1986 = (1+ n)n/2 resolvendo a equacao de 2o grau ele acha x < 0 discartado e
x~=62.2
como o numero esperado era um inteiro ele sabe que teve erro.
a soma correta seria S=(1+62)62/2 = 1953 e ele contou 2 vezes a pagina 33

>2) Um estudante em viagem de férias combinou com seu pai que se
>comunicariam em um código numérico no qual cada algarismo representaria uma
>letra distinta e como comprovação, o número representante da última palavra
>seria a soma dos anteriores. Sabendo que o estudante desejava enviar a
>mensagem SEND MORE MONEY podemos afirmar que a soma dos algarismos
>utilizados na mensagem codificada é igual a :      (R: 30)

SEND + MORE = MONEY => 9567 + 1085 = 10652  e a soma nao da 30 nao

>3)Suprima cem dígitos do número 12345678910111213141516...5960 mantendo a
>ordem de modo a obter o menor número possível. A seguir, refaça o mesmo
>para obter o maior número possível. A soma dos algarismos desses dois
>números é:    (R: 92)

Nao fiz ainda mas a julgar pelos anterios apostaria que nao e 92 nao.