Re: [obm-l] raciocinio logico

Peça a ele que, além de te convencer, provar que 9 está errado. Você
pode fazer uma tabela com 9 colunas e 2 linhas, cada coluna para 1
dia, cada linha para 1 período do dia, correspondendo cada célula a um
dos 18 períodos, e então preencher conforme diz o enunciado: 6 tardes
chovendo (ou manhãs... desculpe se estiver ao contrário, estou sem o
enunciado agora), 5 manhãs chovendo e 7 períodos sem chuva. Diga a ele
que se a solução é n!=9, com n>9, conforme ele quer convencê-la
(erroneamente), os períodos conforme foram descritos não poderiam
estar cabendo na sua tabela de 9 dias!

Abraço!
Boa sorte!
Bruno