Re: [obm-l] raciocinio logico

Anna,

Essa questão consta do volume 1 do livro "Fundamentos da Matemática
Elementar", do Iezzi e outros. Na edição que usei na escola (na década
de 80) ele constava dos testes no final do livro. E, se a memória não me
falha, a resposta lá é 9. Ou seja, mesmo que você quisesse desconsiderar
todas as soluções que foram apresentadas inequivocamente, há
discrepância entre o gabarito do professor e o do livro.

Faça o que o Guilherme falou. Peça que o professor te convença que a
resposta é 11 (o que ele não vai conseguir, segundo tudo que foi
mostrado aqui), mas não se deixe levar por um "decreto".

Abraços.

Márcio.