[obm-l] Questão de física

Sabendo que muitos participantes também gostam de física mando essa questao
e o que significa anisótropos
Obrigado

Pode mandar exercícios que eu faço. Enquanto não vem gostaria de tirar essa dúvida. "Se eu pegar um copo vidro comum e colocar água quente ele trinca, enquanto o copo de vidro pirex dificilmente trinca. Isso acontece devido

A-) o calor específico do vidro pirex é maior que o do vidro comun.

B-) para aquecimentos iguais o vidro comum sofre maior variação de temperatura.

C-) o coeficiente de dilatação do vidro comum é maior que o do vidro pirex.

D-) são ambos materiais anisótropos