Re: [obm-l] Outros 2 do mesmo assunto...

1- O navio 1 percorreu 720m, enquanto o navio 2 percorreu x. Depois, o
navio 1 percorreu x+400 e o navio 2 percorreu 720+720+x-400=1040+x.
720/x = x+400/x+1040
x^2+400x=720x+748800
x^2-320x-748800=0
x = 320+-1760/2
x'= 720 (nao serve)
x''= 1040
S=x+720 = 1760metros (não sei como o qwert chegou a 1900)

2- n^2 +39= S
(n+1)^2 -50= S
A diferença de dois quadrados consecutivos é 89, ou seja:
2n+1=89     n=44
S=n^2+39=1975 (também nao sei qual a complicação com esse aqui).