[obm-l] RE:[off topic]Química Correção

Li ontem meus e-mails da lista e percebi entre as centenas de mensagens acumuladas uma cujo assunto éra quimica.Como estudante de quimica fiquei curioso e decidi lê-la e percebi que havia um erro na resposta de um colega de lista referente à uma pergunta de outro colega.
Com objetivo de esclarecer melhor o amigo que efetuou a pergunta, mas com o maior respeito à quem o respondeu, pretendo corrigir sua resposta.
Na realidade a diferença entre numero de massa e massa atomica é bem mais sutil.
Numero de massa é a soma do numero de prótons e neutrons de um atomo qualquer, sendo assim uma simples contgem.
Já a massa atomica de um atomo é na verdade a soma das massas de todos os protons, neutrons e eletrons de um atomo qualquer, isso acarreta em um  numero basicamente igual, porem com muitos mais algarismos significativos.
Espero ter sido bem entendido.
Qualquer duvida sobre o assunto, me coloco a disposição no e-mail:tetiecharles@yahoo.com.br

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo! agora.