RE: [obm-l] Questões de Lista de Conjuntos, C.Númericos e Lógica

Desculpe, por favor me explique melhor não estou entendendo...

eu resolvi aquela primeira de % da (EN-88) assim...
S = {70% gosta de samba}
C = {75% de choro}
B = {80% de bolero}
R = {85% de rock}
quantos % no minimo da população gostam de S,C,B e R.

Eu fiz assim... o que ele quer é.
S inter C inter B inter R = (((S inter C) inter B) inter R)
ae eu fiz,
n(S U C) = n(S) + n(C) - n(S inter C)
100p = 70p + 75p - n(S inter C)
n(S inter C) = 45p
ae repito o processo...
100p = 45p + 80p - n((S inter C) inter B)
n((S inter C) inter B) = 25p
100p = 25p + 85p - n(((S inter C) inter B) inter R)

n(((S inter C) inter B) inter R) = 110p - 100p = 10p

ou seja 10%, sendo p = número de pessoas da cidade divido por cem...
se não me engano vc encontrou o mesmo resultado, 10%... queria saber se fiz algo errado pq estou usando esse mesmo procedimento e não estou acertando essa dos alunos e suas preferencias alimentares.

S = {80% gostam de salada}
B = {95% gostam de carne bovina}
P = {10% gostam de peixe}
F = {90% não gostam de frango}
M = {15% não gostam de massas}

Pergunta-se quantos alunos no mínimo
>não gostam de saladas, nem de carne bovina, nem de massas mas gostam de
>frango e peixe.

quem não gosta de salada é Cs (complementar da salada em relação a U)
Cs = {20% não gostam de Salada}
Cb = {5% não gostam de carne bovina}
Cf = {10% gostam de frango}

Cs inter Cb inter M inter Cf inter P  = ((((Cs inter Cb) inter M) inter Cf) inter P)
tenta fazer ae que está dando uma porcentagem negativa e altissima...

acho que está dando -349p ou algo assim... tenta ae e ve se dá para saber o que fiz de errado

Atenciosamente

André Sento Sé Barreto

Qwert Smith <lord_qwert@hotmail.com> wrote:
>From: André Barreto
[yada yada yada]

>*** 9- Numa pesquisa entre os alunos do Elite foi constatado que 80% gostam
>de salada, 95% gostam de carne bovina, 10% gostam de peixe, 90% não gostam
>de frango e 15% não gostam de massas. Pergunta-se quantos alunos no mínimo
>não gostam de saladas, nem de carne bovina, nem de massas mas gostam de
>frango e peixe.
>a) 10% b)15% c)20% d)25% e)30%

Essa questao deve estar errada, ja que nao existe nada no enunciado que
garanta a existencia de alunos que gostem ao mesmo tempo de peixe e frango.
Tambem vem do enunciado que somente 5% nao gostam de carne. Logo o minimo e
0% e o maximo e 5%.

http://br.download.yahoo.com/messenger/