Re: [obm-l] Mega Sena

[24/2/2005, minimosquadrados@yahoo.com.br]:
> Eu tava pensando:

> Se o cara aposta na mega sena e acerta os 6 numeros ele ganha a
> sena, a quina, a quadra e a trinca? ou somente a Sena?
> Eu acho que é só a Sena. Partindo desse principio:
>    Se a pessoa na Mega Sena quiser apostar 7 numeros ao inves de
> 6, ela paga C(7,6) reais, ou seja, 7 reais. e assim por diante.
> Supondo que ela ganhe o premio maximo apostando 7 numeros em uma
> so cartela, nao seria mais vantajoso ela ter feito as 7 combinacoes
> em cartelas diferentes?? Pois assim ela ganharia nao so na Sena, mas
> na Quina e Quadra também.

> [...]

O site da Caixa sugere que não:

http://www.caixa.gov.br/Loterias/Como_Jogar/Asp/Megasena.asp

O que a Caixa parece fazer quando você aposta n dezenas é, na
realidade, ela emite C(n;6) bilhetes com todos os bilhetes de seis
dezenas possíveis. A única razão para se apostar mais de seis dezenas,
portanto, é simplesmente a conveniência que não ter que marcar mais de
um jogo.

(Parece que o valor da Mega-Sena aumentou para R$ 1,50.)

[]s,

--
Fábio Dias Moreira

PGP signature