[obm-l] Algoritmo do Calendário

Pessoal da lista!
Fiquei sabendo da existência de um algoritmo matemático que trabalha com os dias do calendário.
Por exemplo, eu quero saber qual dia da semana caiu 22 de abril de 1872. Eu sei que o calendário gregoriando se repete de 400 em 400 anos e tal, já procurei no google, pedi auxílio a muita gente e até tentei montar esse 'algoritmo', entretanto, sem sucesso...Alguém poderia me ajudar?
Obrigado!

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo! agora.