[obm-l] RE: [obm-l] Dúvida!!

o comprimento da escada em função da distancia do pe da escada apoiado ao
chao à parte superior da cerca e dada por:
L=f(y)=y+y/raiz(y^2-8)

dai e so derivar, encontrar o valor de y que minimiza a função e substituir
que vc encontra o resultado, eu fiz no caderno e da exatamente a resposta
que vc encontrou, um abraço, saulo.

>From: Vinícius Meireles Aleixo <viniciusmeirelesa@bol.com.br>
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: [obm-l] Dúvida!!
>Date: Thu, 8 Feb 2001 00:36:09 -0200
>

>Oi, boa noite
>Não entendi essa questão..caso algum amigo possa ajudar ficarei muito
>grato...
>
>Uma cerca de 8 pés de altura, num terreno plano, é paralela a um edificio
>alto.Se a cerca está a 1 pé do edificio, determine o comprimento da escada
>mais curta que se apóie, por sobre a cerca , no solo e na parede do
>edificio.
> [...]

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br