Re: [obm-l] Problema

Olha, esse enunciado não é verdade. Podemos dipor as moedas da seguinte maneira:
             0
           0  0
         0      0
       0          0
     0              0
   0  0  0   0  0  0

Essa disposição é perfeitamente viável e não contraria o enuunciado
(15 moedas de mesmo diametro formando um triangulo equilatero).

Ora, usando essa convençao de X e O, podemos botar as moedas assim:

           X   X
        O        X
      X             O
   O                  X
 X   X   O   X   O  O

Não formando assim, qualquer triangulo equilatero (não estou querendo
ser pentelho, mas é que realmente eu pensei nessa configuraçao antes
de pensar naquela onde estao todas amontoadas).