[obm-l] Exercício sobre Números Primos

Olá amigos!
Um de meus alunos trouxe-me esse exercício que,
segundo ele, foi retirado de um livro alemão.
O exercicío, segundo ele, é para preparação às
Olimpíadas Russas de "Ensino Médio".
Gostaria que me ajudassem, pois não estou conseguindo
resolver!

Seja "a" um número pertencente ao conjuntos dos
números reais tal que a > 1 e a "raiz n-ésima de a"
seja um número primo.
Pede-se determinar o menor valor de "n" para que a
expressão:
(a^n + b) / (a^n - b)

seja também um número primo, sabendo-se que "b" é um
quadrado perfeito.
Um grande abraço!
Alan Pellejero

http://br.download.yahoo.com/messenger/