[obm-l] RE: [obm-l] UM PROBLEMA CLÁSSICO!

Olá Jorge e colegas da lista!

Consideremos gotas de água e vinho com o volume V. Portanto, temos 1/V gotas
em cada vaso.

A cada gota de água que sai e cada gota de vinho que entra, a quantidade de
água no vaso inferior é diminuída (multiplicada) pelo fator (1-V).

Portanto, ao final do escoamento do vinho, a quantidade de água remanescente
será igual a
Agua= (1-V) ^ (1/V)  , ou seja,   Agua= e^[ln(1-V) / V ]

E por l´Hopital, quando V-> 0 , Agua ->1/e .

Abraços a todos,
Rogério.

------- from: jorgeluis ---------

http://messenger.msn.com.br