Re: [obm-l] Spinores ( Agora com Maxwell)

Alan, até é possível "brincar" com as equações de Maxwell, expressando-as em
forma integral ou diferencial (ou em formas até mais elaboradas), mas elas não
podem ser deduzidas no sentido estrito do termo. Elas expressam fenômenos
observados empiricamente, no laboratório, e ponto final. Há uma grande unidade
entre física e matemática, mas também há diferenças, e esse caráter empírico da
física é, sem dúvida, a maior delas.

Leonardo Maia