Re: [obm-l] ae Saulo(off-topic)

On Fri, Jan 14, 2005 at 03:05:04AM -0200, rafaelc.l wrote:
> Ae Saulo
>
>  Me da teu e-mail pra conversarmos...
>
>  o meu eh rafaellouzada@hotmail.com

Normalmente não deveria ser necessário enviar este tipo
de mensagem para a lista. Afinal o endereço de quem
envia aparece no cabeçário da mensagem. Meu conhecimento
de clientes de e-mail (programas que você usa para ler
e enviar e-mails, como mutt, outlook, eudora, ...)
é bem limitado, mas todos eles *deveriam* dar a opção
ao dar um reply de uma mensagem da lista de responder
para a lista ou apenas para o autor da mensagem.
Se por algum motivo você usar um programa que não dê
esta opção você ainda pode copiar o endereço manualmente
a partir do cabeçário. Se além disso o seu programa
engolir o cabeçário das mensagens e não deixar você nem ler
o endereço do seu amigo, baixe o arquivo das mensagens em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.arquivo.html
e use um editor de texto (emacs, vi, edit, ...) para ler
o seu conteúdo: o endereço que você quer está lá.
Claro que algumas pessoas têm mais de um e-mail e preferem
receber as mensagens da lista em um e usar outro para
mensagens pessoais mas acho que isto é um problema individual
e que o primeiro contado deveria ser via o endereço que
a pessoa usa na lista.

[]s, N.