Re: [obm-l] Numeros naturais

Seja k o mínimo de X ( existe pelo princípio da boa Ordenação ). Então X =
k. Z. De fato, obviamente kZ está contido em X. Qto a recíproca, suponha que
exista x em X  que não
seja múltiplo de k . Pela minimalidade de k,  x > k e podemos escrever
x=k.q + r   com 0 <r < k  , usando o Lema da Divisão. Agora, x e k.q
pertencem
a X => r pertence a X, o que contraria a minimalidade de k ...

Sdações,
Fred.

>From: "Kellem :-) 100% SeJ" <xxuxxinha@ig.com.br>
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: Re: [obm-l] Numeros naturais
>Date: Thu, 13 Jan 2005 21:02:07 -0200
>
>Oi Tertuliano
>é m e n pertencem sse m e m+n pertencem ou m e n pertencem sse M.N  e m+n
>(...)?
>Valeu
>kellem

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br