[obm-l] Eureka 02 (xadrez: brasileiros & argentinos)

Olá pessoal !

Alguém poderia me explicar como foi o raciocínio para se chegar a seguinte equação:

2s + E = k*( k – 1)

Obs: Ela se refere ao problema do xadrez. Está no final da pag. 55 e início da 56 da Eureka 02. Não precisem explicar todo problema ! Apenas essa passagem me interessa. Se eu não entender outra passagem ulteriormente, eu vos digo, ok ?

[]s,
Rafael
"Deus não joga dados com o universo" (Albert Einstein)