[obm-l] INFORMAÇÕES - ITA (desculpe-me o off)

Eu ia mandar a mensagem em pvt, mas obviamente mandei para a lista. Desculpe-mem o OFF... de qualquer forma a pergunta está feita

saulo bastos <saulonpb@hotmail.com> wrote:
Não posso dizer nada sobre o Ime mas quanto ao ITA, que foi a escola em que
eu estudei, posso garantir que ela e muito boa, principalmente para aqueles
que não tem muita grana, você não tem despesa com praticamente nada, ela
oferece bolsa de estudos, alimentação e a moradia vc paga uns 40 reais por
mês(se vc convfersar com o coronel responsável pelo alojamento ele pode ate
dispensar vc de pagar).
Quanto ao ensino os professores são muito bons são reconhecidos por seus
trabalhos no brasil e no exterior, e quanto às aulas até mesmo eu consegui
aprender bastante com elas.
Para vc ter uma idéia, eu fiz engenharia aeronáutica que o pessoal diz que e
um curso voltado somente para os avões e que por isso tem um currículo
limitado, o que não é verdade pois quem sabe construir aviôes constrói
qualquer coisa, passei na Petrobras e hoje trabalho com petróleo.
Para terminar, gostaria de dizer para aqueles que gostariam de estudar no
ITA que é um lugar muito bom para se morar, vc tem praticamente de tudo la,
quadras de esporte para quem gosta de jogar futebol(de vez em quando passam
uns caras muito bons por lá), mesa de sinuca, tênis de mesa(no meu tempo
tinha um cara que tinha sido vice campeção paulista, um campeão paraense e
um cara que tinha sido campeão em um monte de coisa, até em sul americano),
sala de musculação, biblioteca, sala de fotografia, xadrez, churrasqueira,
internet de graça, o alojamento fica perto da escola, Vc tem oportunidade
para dar aulas(Os alunos do ITA tem um cursinho para alunos carentes), etc.
Além disso, por lá passa gente muito boa, um dia desses eu peguei a lista de
premiados das olimpiadas de matemática e muita gente de la eu conheci no
ITA,
Além disso, para quem gosta de mulher, hoje em dia tem até bastante menina
no ITA, e elas são muito alto nível, tipo, tem algumas que são muito
inteligentes, bonitas e gostosas. E para quem acha que não pega ninguém, Lá
em são josé dos campos tem uma rua que é cheia de garotas de programa(A
nelson Dávila) e elas são muito bonitas e nem são tão caras... :o) .
Ah, uma coisa muito massa que o IME e oITA tem e que vc pode fazer opção
pela carreira militar a partir do 3o ano e se despreocupar com dinheiro.
Bom acho que eu deixei de falar de muita coisa,mas para aqueles que
realmente estão interessados e so acessar sites como www.ita.br ou
www.atletica.h8.ita.br ou www.h8.ita.br, ou perguntar para o celso daqui
desta lista que com certeza sabe mais que eu.
Um grande abraço, saulo.

Engenharia aeronáutica ITA

>From: "claudio.buffara"
>To: "obm-l"
>Subject: [obm-l] IME/ITA (off-topic)
>Date: Wed, 22 Dec 2004 11:50:36 -0300
>
>Tenho visto na lista um interesse enorme em IME e ITA.
>Quase 20 anos depois do fim do regime militar (epoca em que as verbas para
>estas instituicoes deveriam ser muito maiores) voces ainda acham que IME e
>ITA oferecem os melhores cursos de engenharia do Brasil?
>Serah que o maior atrativo das escolas militares nao eh apenas o vestibular
>mais dificil? Ou seja, eh otimo (pro ego, entre outras coisas) passar no
> [...]

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo! agora.