[obm-l] ENIGMA DA ADVINHAÇÃO!

Olá, pessoal !  Estive ausente devido as provas finais, pois, acreditem, a coisa
não é fácil para os concludentes de economia...

Ok! Chicão, você venceu, pois não existe nenhum contra-exemplo. O objetivo da
brincadeira sadia era segurar sua atenção na discussão do assunto que, apesar
de off é bastante interessante. Quanto à sua dúvida, é óbvio que, se eu aumento
o preço da minha mercadoria, meu concorrente com preço menor ganha, mas acontece
que a política de devolução da diferença elimina exatamente essa possibilidade
dos concorrentes cobrarem preços mais baixos devido a tal "promessa vazia".
Veja em anexo a opinião do prof. Nogami.

Chegado as férias, é hora de desopilar desvendando o enigma abaixo. Divirtam-se!

Proponha a um amigo que pense em qualquer número de três algarismos não
terminado em zero e lhe peça que ponha os algarismos em ordem inversa. Feito
isso, deve subtrair o número menor do maior e somar a diferença obtida consigo
mesma, porém com os algarismos escritos em ordem inversa. Sem perguntar nada,
como você adivinhará o número resultante?

Vocês sabiam...que o número zero foi o último dos números descobertos pela
Aritmética..

A propósito, quais são as raízes da equação 2^x = x^2 ??      Abraços!!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br.