Re: [obm-l] meio OFF nao e completamente OFF

Tio Cabri st escreveu:

> Senhores, caso uma pessoa com
> o ensino médio completo (2° grau completo)
> fosse estudar matemática para os vestibulares mais difíceis tipo
> fuvest, ime, ita, etc
>
> Qual seria uma {{{{{{sequência boa de livros}}}}} para que ele
> conseguisse (caso estudasse é claro) obter êxito?
>
> Agradeço antecipadamente as respostas

Tipo, acho q pra matemática é a tradicional coleção Fundamentos de
Matemática Elementar,
pra química, um monte de gente costuma falar em Ricardo Feltre e Shetsuo
(4 vols acho) mas pra quem quiser aprofundar mais
existem alguns livros de ensino superior q ajudam muito:
- Quimíca Orgânica - Solomons
- Química Geral - James Brady ou Russel
- Físico Química - Atkins
- Reações Químicas - Kotz

Pra física, a coleção Fundamentos da Física do Ramalho é muito boa mas
pra quem quer aprofundar use Halliday e Resnick ou Tipler ou
Young e Freedman (Sears e Zemansky)
Falam que para geometria os melhores mesmo são:

Eduardo Wagner e Augusto Morgado, Geometria I e II

tá ai, eu não terminei o segundo grau ainda mas eu pesquisei muito sobre isso esse ano apesar da vagabundagem q
me acolheu e eu nem estudei. Queria fazer ITA mas algumas coisas de lá me descrençaram e talz....
Acabei descrençando de estudar especificamente pra la tambem... mas acho q nao sao muito necessarios esses aprofun-
damentos nao, apesar de que tem um lado bom q voce os aproveitara na universidade.
Gostaria de saber por parte de vcs q sao do ensino superior o q acham dessas indicacoes (acho q sao todos...)