[obm-l] RE: [obm-l] DÚVIDAS!

Olá Jorge!
O problema termina com a frase "não receberei a nota de 10 reais" !
Se o avô não der nota alguma, a frase seria verdadeira, causando uma
contradição.
Se o avor der a nota de 10 reais, a frase seria falsa, causando uma
contradição.
A única alternativa para o avô é entregar a nota de 100 reais (maximizando o
ganho do neto!).

O trecho problemático do contra-exemplo segue abaixo:

>Vovô não vai me dar a nota de cem reais. Vejam o que acontece. A frase
>não pode ser falsa. Se o fosse, Pedro não poderia receber nada e a
>afirmação
>passava a ser verdadeira - uma contradição. Contudo, a frase pode
>perfeitamente
>ser verdadeira. Basta que o neto receba a nota de cem reais. O avô não tem
>outra
>alternativa senão dar-lhe a nota de maior valor.

Está errado, pois a alternativa que torna a frase verdadeira é o avô dar a
nota de 10 reais!

Abraços,
Rogério.