[obm-l] A FRASE SOLUÇÃO!

Valeu Cláudio! Grato pela engenhosa resolução do problema do tijolo (CAMPEÃO!).
Quanto ao problema do Felipe, a frase solução é a seguinte: "Você não vai me
dar a nota de cem reais". A frase não pode ser falsa. Se o fosse, Felipe não
poderia receber nada e a afirmação passava a ser verdadeira - uma contradição.
Contudo, a frase pode perfeitamente ser verdadeira. Basta que Felipe receba a
nota de cem reais. Daí, eu não tenho outra alternativa senão dar-lhe a nota de
maior valor..........

A propósito! o que Felipe poderia ter dito para me deixar sem nenhuma opção?

Numa classe com 12 alunos, o professor escreveu na lousa um número natural menor
que 50.000 e pediu que os alunos falassem alguma coisa a respeito dele. O
primeiro aluno disse que o número era múltiplo de 2, o segundo disse que o
número era múltiplo de 3 e assim sucessivamente até o último, que disse que o
número era múltiplo de 13. Em seguida o professor disse que, com exceção de
dois alunos consecutivos que erraram, todos os demais acertaram. Quais foram os
alunos que erraram? Qual foi o número que o professor escreveu?

Um abraço à todos!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br.