Re: [obm-l] Seqüência numérica

Naturalmente a soma é alternada e diverge para n ->
oo. Mas dá pra ser um pouco mais preciso. tome os
termos aos pares, isto é, um número par mais o ímpar
subsequente:
 0 + 1 =1
-2 + 3 =1
-4 + 5 =1
-6 + 7 =1
-8 + 9 =1
Fica fácil de ver que a cada dois números você soma 1
à série. Assim a soma dos n primeiros termos da série
em questão, SE n for ÍMPAR é apenas:
S[n] = (n+1)/2

Se n for par, este último número par estará sem
"parceiro". Assim:
S[n] = n/2 - n = -n/2

Sds,

Demétrio