Re: [obm-l] Quadrilatero Incritivel

on 28.10.04 17:01, Ricardo Bittencourt at ricbit@700km.com.br wrote:

> Mas nesse caso você precisa de uma régua graduada,
> pra poder marcar com precisão o valor da diagonal. O problema
> fica melhor se a régua não tiver marcação alguma.

Concordo com a objecao: construcao com regua marcada nao vale.

No entanto, eu aceitaria uma solucao em que o Qwert demonstrasse as formulas
para os comprimentos das diagonais em funcao dos comprimentos dos lados e
mostrasse como construir segmentos iguais as diagonais com uma regua nao
marcada e um compasso.

Naturalmente, como a oferta do livro foi feita pelo Wagner, a ultima palavra
deve ser dele.

[]s,
Claudio.