[obm-l] RE: [obm-l] Probabilidade - Dígitos aleatórios

Puxa.. não consegui encontrar a solução..
Encontrei isso aqui:
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.200212/msg00040.html.
A única coisa que eu vi eh que tem a ver com e^(-1).

Conheço pouco(nada)... Mas estava tentando fazer assim (ta errado):

Dada uma sequência qualquer, se P_k for a probabilidade de o k-ésimo dígito
não ser k,
eu encontrei, meio que intuitivamente, que P_k = 1 - (1/n).

Depois, pensei que se eu quero que todos sejam diferentes, eu deveria ter
P(n) = (1 - (1/n))^n.
E aí, pra inverter a situação, bastaria fazer 1 - P(n) no final... Mas
percebi que estava errado, pois pra n=3 é fácil ver que a probabilidade
seria 2/3.

Pra completar a questão, o exercício pede que você estude o limite desta
probabilidade quando n é grande.. Enfim... de qualquer forma, obrigado.

Abraço,
David

com/>  - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!