[obm-l] Matematica = Passatempo Barato

---------- Cabeçalho inicial  -----------

De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Cópia:
Data: Tue, 26 Oct 2004 07:20:12 -0700 (PDT)
Assunto: Re:[obm-l] Sequencia densa em f(I)

> Eu tambem acho matematica fascinante, mas estuda-la
> nao eh um passatempo tao barato assim, nao. Bons
> livros de matematica custam quase sempre mais de
> R$100,00!
> Ana

Oi, Ana:

Se você perder um tempinho procurando, vai descobrir bons artigos e
notas de aula disponiveis gratuitamente na internet sobre virtualmente
todas as areas da matematica, pelo menos ateh o nivel de graduacao
(antes que alguem se exalte: todas legais e devidamente autorizadas
pelos autores, desde que para uso particular), a comecar pelas
revistas Eureka, disponiveis no site da OBM. Eh claro que a maior
parte do material da internet eh em ingles, mas com excecao daqueles
publicados pela SBM (e que custam R$ 20 a R$ 25) e alguns poucos
outros, os livros tambem sao.

Alem disso, a lista conta com gente de primeira linha - a comecar pelo
administrador - disposta a tirar suas duvidas, desde que estas sejam
sobre problemas e teoremas de nivel olimpico e que voce mostre que
passou um bom tempo pensando a respeito. Eu me considero um grande
beneficiario da boa vontade dessas pessoas e esta eh uma das razoes
pelas quais eu tambem procuro ajudar na medida do possivel: eh o
minimo que eu posso fazer pra retribuir a boa vontade que mostram para
comigo.

[]s,
Claudio.