[obm-l] Re: [obm-l] UM PARADOXO ECONÔMICO!

>Segundo Robert Solow, quando Paul Samuelson >mudou da área da física para a
economia, seu Q.I >subiu consideravelmente.
Nesta afirmacao hah uma certa dose de espirito de corpo dos economistas, nao
hah?

>O próprio Albert Einstein tinha como livro de >cabeceira "Tratamento
Matemático da Economia" >dos autores G. C. ARCHIBALD e RICHARD G. LIPSEY
>(conferir dedicatória na orelha do livro).
De fato, todo mundo tem que saber um pouco de Economia. De medico,
economista, engenheiro, matematico e louco, todos nos temos um pouco.

>John von Neumann, pai da indigesta "Teoria dos >Jogos" foi o maior
estrategista...
Porque indigesta? Eu acho sensacional. Alias, voltei a estudar Teoria dos
Jogos, que nao via hah mais de 20 anos, para utilizar na analise da
competicao entre os agentes envolvidos no processo de geracao de energia
eletrica no Brasil. Pena que os bons livros mais recentes estejam na faixa
de US$70.

>Afinal! A eficiência tecnológica implica em >eficiência econômica ou é a
eficiência econômica >que implica em eficiência tecnológica?
Eu acho que primeiro vem a eficiencia economica. Economia eh a ciencia (ou
arte, como dizem alguns) de gerir os recursos disponiveis (considerando que
o conjunto dos recursos eh finito e o dos desejos eh infinito e nao
enumeravel...). Para se obter eficiencia tecnologica, eh preciso primeiro
gerir eficientemente os recursos de que se dispoem.
Artur

OPEN Internet e Informática
@ Primeiro provedor do DF com anti-vírus no servidor de e-mails @